domingo, 27 de maio de 2012

Culinária Vegatariana sem Mistérios - Soja


Livro Carne de Soja - Culinária vegetariana sem mistérios.
Mais de 30 receitas de pratos simples com fotos

Carne de Soja é um guia prático e fundamental para desmistificar esse ingrediente considerado um dos melhores substitutos da carne animal, além disso ensina passo-a-passo como preparar pratos saborosos para o dia-a-dia.

Esse ingrediente pouco conhecido pelo consumidor brasileiro pode ser transformado em sabor oriental, como em Yakissoba, ou em clássicos da culinária libanesa, como Quibe. São mais de 30 receitas e dicas onde a carne de soja pode ser a protagonista de pratos principais ou oculta, como na receita Canja Vegetariana.

O cardápio inclui pratos básicos, como Kibe, Hamburguer, Almôndega, Estrogonoff, Churrasco, Farofa, Canja, Refogado, Picadinho entre outros, como Coxinha e Croquete de Batata, favoritos das crianças. Além dessas há outras sugestões para lanches, almoços e até jantares requintados.

A autora explica minuciosamente os diferentes tipos de carne de soja, suas variações, diferentes texturas e como hidratá-la. Segundo ela a maneira de preparar é o segredo que pode influenciar o sabor do prato final. Por seu sabor neutro, a carne de soja possibilita criar um infinidade de pratos salgados já que é capaz de absorver o sabor dos temperos.


Lista das receitas deste livro:

    * Molho à Bolonhesa
    * Farofa de Carne de Soja
    * Canja Vegetariana
    * Carne de Soja Refogada
    * Carne de Soja à Baiana
    * Carne de Soja Empanada
    * Estrogonofe
    * Carne Louca de Soja
    * Feijoada Vegan
    * Picadinho
    * Churrasco no Espeto
    * Bife de Soja Acebolado
    * Moussaka
    * Yakissoba
    * Carne de Soja Xadrez

 

Para comprar http://www.naturezazen.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga .......