segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Guru Granth Sahib Ji

Guru Granth Sahib Ji -(Palavras de Guru Arjan, 1563-1606 - 5º Guru). A mente usa muitos disfarces, e assume muitas formas diferentes o que não me permite residir no assento do meu coração, e faz me vaguear para diversos lugares diferentes. Ela se tornou a dona da casa e não me permite residi-la. No inicio, ela foi enviada por Deus como uma ajudante, mas ela invadiu todos os 9 continentes ( orifíçios corpo) todos os lugares e espaços internos. Onde quer que eu me sente, ela se senta comigo. Ela tem forçosamente invadido o todo mundo. Diga, meu amigo, a quem eu devo pedir asilo? Por ouvir seus ensinamentos eu vim para o Verdadeiro Guru. O Guru tem implantado a frequência de Deus em mim através de suas instruções. Eu, agora resido em meu próprio lar, cantando as preces do Infinito Senhor. Eu encontrei Deus, O Nanak! E estou me tornando livre. Esta casa,( coração) é agora minha, e ela é minha dona. Através do meu gentil irmão, amigo e intercessor, eu recebo os recursos e minha mente agora esta rendida e estável. Eu não conheço a sabedoria nem a boa conduta, mas meu Amado tem me pego pela mão e conduzido-me. Colocando sua mão na minha testa, ele próprio me protege. O que os ignorantes sabem sobre isso? Minha vida de casada, com meu Amado tornou-se tão cheia de beleza! Mantendo meu Amado na minha retina, eu o reflito nos meus olhos, obtenho todos os tesouros, espanto a subserviência, a miséria e os vilões. O irmão! Se afogarão todos aqueles que pensarem em fazer mal a um inocente. Na sua avareza, eles vaguearão como cachorros loucos. Escravizando outros, eles carregam o peso dos seus malfeitos na sua cabeça. Cantando as canções do Mestre, minha mente tem se tornado pura, distrações e doenças tem abandonado meu corpo. Nos ritmos do Guru, meu fogo (ansiedade) tem se estinguido, O minha mãe! O amor do meu querido Amado fascina minha alma. Honra, renovação, dignidade, grandeza e obediência, joias de beleza residem minha casa. A luxuria destrói toda a boa conduta. Nanak diz: frutífero e o corpo que encontrando o sagrado, obtém o néctar da frequência do Senhor. O vaso corpóreo, definitivamente se quebrara. Aquele que estiver livre das 3 qualidades ( luxuria, ganancia e ego) residira sua própria casa. A alma e o corpo são artigos de Deus. A Sua arte está feita em ossos e sangue, coberta por uma pele. Se a pessoa entende apenas essa unica coisa, só isso já a torna pura. Pg 1234 a 1246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga .......