quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Guru Granth Sahib Ji

Hukam 29-11 Guru Granth Sahib Ji. A amedrontadora carga do karma de muitos nascimentos foi banida e a duvida da dualidade também se foi. Por ouvir Seu Gurbani (palavras do Guru), O! Meu Verdadeiro Guru, minha alma e corpo estão rendidos e refrescados. Eu tenho segurado firmemente nos Seus pés, O! Senhor, e o veneno de mammon (mente) e facilmente neutralizado. O tesouro da paz vem da Sua frequência, O! Senhor! E as eternas palavras eu recebo do Guru. Tomando-me nos Seus braços, o Guru me tirou do poca da profunda cegueira. Eu me tornei destemido, enfrentei todos os meus medos. Eu não conheço ninguém a não ser a Ti, O! Verdadeiro e Sutil Senhor! Quando eu penso em Ti, eu só encontro mais de Ti, sempre a acolher-me na Sua compaixão. O que pode então as pessoas pobres de consciência fazerem contra mim? Diga, a quem eu posso chamar de bom ou mal, se todos os seres pertencem a Ti? Sua arte (corpo) e meu abrigo, meu suporte, dado por Ti para proteger-me. Meu corpo e alma são Seus! O! Nanak! Diga quão grande e isso!! Eu me uno a aqueles que lembram do Supremo Senhor no seu coração. O que significa encontrar a liberação da opressiva luxuria, ira e auto-importância? Na casa do meu coração ha a luz da frequência de Deus. A pessoa pode ter elefantes para andar e sombrinhas douradas sob suas cabeças. Mas sem a meditação em Deus, ela só será enterrada embaixo da terra. O homem pode estar com muitas mulheres de extrema beleza. Mas sem o elixir de Deus, sua beleza e insipida. Eu faço yoga cantando Suas preces. No abrigo da meditação em Ti eu encontro todos os confortos. O Verdadeiro Guru remove as cortinas de duvidas. Entendendo a vontade de Deus, eu aprecio os prazeres do sagrado. Servindo o Guru eu obtenho bem aventurança Suprema. Eu vou a peregrinações e vejo os homens imersos no orgulho. Se eu solicito os acadêmicos, eu os encontro tomados por mammon ( mente). Mostra-me Senhor, aquele lugar onde as preces do Senhor Deus, são sempre cantadas. Sentado, andando ou dormindo, medite em Deus. No seu caminhar na vida, cante as preces do Mestre. Com seus ouvidos escute a ambrosia das palavras Divinas. Pg 1270 a 1281.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga .......