terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hukam 27-11. Guru Granth Sahib JI.

Hukam 27-11. Guru Granth Sahib JI.

Um momento do dia separado te Ti, e igual a muitos dias.
Minha alma não vive sem Ti.
Enorme é o desejo de minha alma de senti-lo, de ter um sinal Seu. Há algum Santo capaz de fazer encontrar meu Amado?
Os quatro períodos do dia, são como as quatro eras.
Quando a noite vem traz o pensamento e isso nunca acaba.
Os cinco desafios (sentidos) tem me separado de Ti, meu amado! No serviço de Deus estão contidos os mais ricos tesouros.
O serviço de Deus resulta em ter o néctar de Sua frequência em minha boca.
Deus, meu companheiro e ajudante está junto de mim.
Na dor ou no prazer, quando quer que eu me lembre Dele, Ele esta presente.
Mostrando Sua misericórdia, Deus tem se revelado para mim.
O! Nanak, no momento final, a lembrança de Deus será a decoração do mortal.
No cultivo do amor por mammon ( mente) o homem mantem-se dormindo.
Pela graça do Guru, poucos se mantem acordados.
Nanak diz: cantando as preces de Deus sua face brilha o seu coração puro.
Buscando o acolhimento de Deus, o homem se intoxica com acolhimentos sem valor.
Ele tem esta comodidade dentro de si, no lar do seu coração e sai para buscar fora.
Não consegue ouvir o verdadeiro néctar.
Com tais ações o mortal fica enredado.
Ele esconde dele mesmo, Aquele que está sempre com ele. E pede por Ele de novo e de novo, quando já está disponível.
Gurbani ( palavras do Guru) são as jóias do tesouro da meditação em Deus. Cantando, lendo, ouvindo e agindo de acordo, eu me plenifico.
Nos pés de lótus de Deus minha alma esta atada.
Abandonando o orgulho eu sirvo a todos.
Escuro e árduo é este oceano de mammon. Para atravessa-lo o Perfeito Guru tem me mostrado claramente o caminho.
O valor da ambrosia de Deus não pode ser contado.
A ambrosia Divina é encontrada nas lojas dos Santos. E nem milhões de rúpias pode compra-la. Somente o Guru pode dá-la. Nos apegos mundanos a vida passa em vão.
Eu não pratico meditação, nem retidão, nem fé. Eu não sirvo aos santos nem reconheço Deus, o Rei. Diz Nanak sem significado são meus feitos.
Preserve a honra do Seu abrigo, O meu Mestre! Proteja-me Senhor para que eu entre no Seu Santuário.
Buscando a proteção dos pés de lótus de Deus , minha mente não fica afetada pelos seus jogos danosos.
1246 a 1256.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga .......