sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sri Guru Granth Sahib Ji

Sri Guru Granth Sahib JI. No mundo todo eu não tenho visto nenhuma paz sem a experiencia em Deus. Prazeres, beleza e confortos são vaidades, qual o real ganho em engajar-se neles, O! Mortal? Afortunados são aqueles que se reúnem no encontro sagrado. Aqueles que desejam todos as bençãos e presentes devem praticar a verdade. Veja o Supremo Senhor como perto de você e medite sozinho na sua frequência. Seja apenas a poeira dos pés dos homens, e misture-se na frequência da presença de Deus. Não cause nenhum incomodo a nenhum ser, e volte com honra para o Lar Divino. Nanak diz: " Fale apenas o que contempla o Criador, o Purificador e toda a negatividade se esvazia". O homem sagrado vive para contemplar e espalhar as vibrações do Senhor Deus e assim lavar toda sujeira do seu passado. Descansando sua mente nos pés de lótus de Deus, todo drama da mente é anulado. Aquele que mantem as palavras sagradas na sua língua e ouvidos, é liberado, O! Meu amigo! As mãos que escrevem as preces de Deus tornam-se puras. O criador transforma fantasmas em anjos. Nanak diz: " Aquele que consegue curvar-se a Seus pés, está liberado! Se todos os dias o mendigo( humilde) suplica sua sintonia ( lembrança), Deus responde seu pedido. Na sua mente e corpo há sempre a saudade do Criador". A água da lembrança de Deus tem refrescado o calor do meu corpo. O difícil oceano da vida tem se transformado no oceano de paz. Kabir diz: " Nestas águas meu ardor tem se abrandado. Sou um peixe nestas águas, sem elas eu pereço." Esquecendo tudo eu medito no Onipresente, apenas. Quando o homem tiver amor pela meditação em Deus ele fará um julgamento correto de suas contas e feitos. Aqueles que tem amor só pelo seu corpo, formas e posições não sentem compaixão, nem nos seus sonhos. "Esqueça todas as cerimonias e entregue-se ao néctar da Suprema lembrança, diz Kabir". Pg 1072 a 1084.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga .......